Como fazer Pilates em casa?

O Pilates é uma atividade destinada a conectar o corpo e a mente, por isso não estamos falando de um esporte como tal, simplesmente focado na parte física, mas também trabalha em um nível mental para que, estando ciente do nosso corpo, suas capacidades e seus limites, nos conhecemos melhor e sabemos como resolver nossos problemas psicológicos através do cuidado do corpo, porque a maneira pela qual a mente se manifesta é através da dor física. Portanto, fazer Pilates o ajudará a estabelecer um sistema de conexão entre quem realmente somos, essa união de corpo e mente. Além disso, esse controle corporal nos permite aumentar a força e a flexibilidade, permitindo maior liberdade de movimento, evitando dores nas costas e aumentando o autocontrole e a autoestima. Outro ponto a favor do Pilates é que ele pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou condição física, uma vez que não tenta atingir uma meta, mas está ciente de que cada corpo tem seu limite e trabalha com base em isso.

Benefícios do Pilates

pilates

Por outro lado, essa atividade pode ser realizada em casa, sem a necessidade de eletrodomésticos, pois você só precisará estender uma esteira no chão e usar roupas confortáveis. No entanto, é muito importante executar corretamente as posturas e exercícios, porque, se não podemos nos machucar, devemos prestar atenção à disposição natural do corpo e não incorrer em posturas perigosas para a nossa saúde física. Praticado regularmente, o Pilates oferece vários benefícios à saúde. Estes são alguns dos principais: aumenta a flexibilidade, agilidade e coordenação de movimentos, corrige hábitos posturais prejudiciais e reduz a dor nas costas, fornece vitalidade e força, é útil entender melhor seu próprio corpo.

Qual a melhor roupa para fazer Pilates?

Assim como há uma grande diversidade de exercícios com diferentes níveis, ele também possui uma grande variedade de roupas esportivas adequadas à prática de Pilates. Ao contrário de outros esportes, como corrida, você não precisa de roupas específicas para transportar o telefone ou as chaves. Um esporte que assimilamos ao Pilates é o ”Yoga, em termos de vestuário, eles compartilham muitas semelhanças e, como grande diferença, podemos destacar que no Pilates você não precisa de uma roupa quente para as técnicas mais relaxadas, como se requere no Yoga, porque desde o início ao fim, você ativará seus músculos.

Exercícios de Pilates

Você deve levar em consideração e alguns dos exercícios que nos ajudarão a fazer Pilates em casa. Respiração: o ar entra pelo nariz e nunca pela boca. A respiração deve ser constante, lenta, rítmica e atingindo a barriga, e não apenas permanecer nos pulmões (lembre-se: quando você respira, é necessário inflar a barriga). Os músculos abdominais devem ajudar nessa respiração. Concentração: não vale a pena fazer exercícios de meia hora e pensar que quando você terminar, terá que ir às compras. Como dissemos no início, o corpo e a mente devem estar conectados; portanto, você precisa relaxar mentalmente, deixar suas preocupações e pensamentos do lado de fora e prestar atenção ao exercício em si, porque só assim poderemos realizá-lo corretamente.

casa-pilates

Posição do corpo: a área lombar e abdominal deve funcionar como um todo, pois é o centro do corpo que nos ajudará a permanecer firmes e a não nos deixarmos vencer por certas posições que, principalmente no início, são difíceis de manter. As costas devem estar retas e a barriga; um truque: o umbigo deve estar para dentro e para cima. Exercícios: Sentado e com as pernas esticadas, tente segurar os pés com as mãos (lembre-se: o limite que você conseguir será mais que bom; não tente forçar). Segure quinze segundos e volte. Repita dez vezes.

E lembre-se de que a espada tem que ser reta, você não pode desistir apenas para ir além. Deitado de costas, dobre uma perna até que o joelho toque o peito. A outra perna deve estar bem esticada, usando força (deve estar bem fixada no chão), com o calcanhar sempre apoiado no chão e os dedos voltados para o teto. Mantenha a postura por dez segundos e repita dez vezes. Faça com as duas pernas. De joelhos, e com as palmas das mãos firmemente fixadas no chão (e não se esqueça da rigidez das costas e da barriga), descanse o pé esquerdo no chão e levante o braço direito e a perna direita no ar, bem retos e paralelos ao solo. Segure por alguns segundos e troque de lado. Repita quatro vezes de cada lado. Deite-se de bruços, levante as pernas, o peito e a cabeça ao mesmo tempo. Preste atenção ao seu centro, que é onde a força deve se concentrar. Repita quinze vezes e você fortalecerá suas costas, pernas e glúteos.

Esta publicação é sobreFitness